Logo da CBIC
05/08/2019

Sinduscons divulgam Dia Nacional da Construção em canteiros de obra

Mobilização do Sinduscon-PB em obras de João Pessoa

Dentro das ações de mobilização para divulgar o Dia Nacional da Construção Civil 2019 (DNCS) nas cidades participantes, cada Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) segue a agenda de visitações em canteiros de obras. O destaque desta semana vai para os sindicatos do Pará, da Paraíba e de Maringá (Noroeste do Paraná).

O evento, que vai ocorrer simultaneamente em 30 cidades do País, tem a coordenação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com o apoio do Sesi Nacional (Serviço Social da Indústria) e do Serviço Social da Industria da Construção Civil (Seconci-Brasil).

O Sinduscon-PB esteve em 30 obras, mobilizando cerca de 700 trabalhadores em João Pessoa. Jaqueline Rocha, assessora do Sinduscon-PB reforça a importância da ação. “Esse contato direto faz o trabalhador entender do que se trata o Dia Nacional. Aproveitamos para entregar panfletos e divulgar os serviços que serão oferecidos”.

Mobilização do Sinduscon-PA em Belém

Já em Belém, o Sinduscon-PA atendeu 2.279 trabalhadores nas obras. Segundo a gestora Eliana Farias, a visita serve para informar aos trabalhadores sobre os serviços que serão disponibilizados. “Para o DNCS, o sindicato fechou com 32 parceiros que vão garantir a oferta de 46 tipos de serviços nas áreas de saúde, lazer, educação, capacitação profissional, cidadania, segurança, inovação e empreendedorismo”.

Lívia Corrêa, gerente administrativa do Sinduscon-PR/Noroeste, destaca que o Seconci de Maringá visitou 16 obras até esta quinta-feira (1/8). Lívia explica que foi grande o número de trabalhadores que receberam as informações e as ações continuam. “Mobilizamos em torno de 1.120 trabalhadores, além do público abordado nos treinamentos de NR18 e NR35 realizado pelo Seconci”.

Visita do Sinduscon-PR/Noroeste a obras em Maringá

Em 2018 o DNCS foi realizado em 26 municípios, o que resultou em mais de 164 mil atendimentos, e cerca de 47 mil pessoas beneficiadas. Desde a primeira edição, em 2007, foram mais de 4 milhões de atendimentos para 835 mil pessoas espalhadas por todo o território brasileiro.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Julho, 2024