Logo da CBIC
06/06/2019

Prêmio de Responsabilidade Social reconhece práticas trabalhistas do setor

A edição deste ano do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão, garantia de projeção nacional para quem constrói um futuro melhor, premiará também as práticas trabalhistas no setor da construção. A novidade está incluída na recém criada categoria Medalha de Práticas Proativas, que escolherá, a cada edição, projetos relacionados a uma das seis áreas da ISO 26000. Ao todo, a seleção contará com cinco categorias: Empresas, Entidade, Seconci, Reconhecimento Social e Medalha de Práticas Proativas.

“O propósito é dar luz a iniciativas pioneiras de empresas que enxergam o impacto positivo que essas práticas podem ter, o que também é a missão da CBIC”, destaca a vice-presidente da área de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Cláudia Gomes.

O Prêmio CBIC segue as diretrizes da ISO 26000. Segundo a Norma, a responsabilidade social se expressa pelo desejo e pelo propósito das organizações em incorporarem considerações socioambientais em seus processos decisórios e a responsabilizar-se pelos impactos de suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente. É uma norma de diretrizes, sem o propósito de certificação e aplicável a todos os tipos e portes de organizações e de todos os setores.

Podem participar da premiação, maior iniciativa de reconhecimento na área da responsabilidade social do setor, entidades e empresas construtoras ou do mercado imobiliário sediadas no Brasil, que estejam desenvolvendo ações, projetos ou programas de responsabilidade social. Os vencedores receberão medalhas e R$ 5 mil.

Realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS), com a correalização do Sesi Nacional, as inscrições podem ser feitas até o dia 12 de setembro.

Confira o regulamento.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024