Logo da CBIC
03/09/2019

Inscrição para o Prêmio de Responsabilidade Social termina no dia 12

Sua empresa, entidade ou Serviço Social da Indústria (Seconci) desenvolve projeto de responsabilidade social ou se destaca em práticas trabalhistas proativas? Em caso positivo, é hora dele ganhar projeção nacional e mostrar para País a importância da Indústria da Construção. Se você tem um projeto de responsabilidade social ou se destaca em práticas trabalhistas, participe. Sua empresa merece esse reconhecimento. Inscrições até 12 de setembro pelo site www.cbic.org.br/premioresponsabilidadesocial.

Com mais de 10 anos de história, a premiação segue as diretrizes da ISO 26000, segundo a qual a responsabilidade social se expressa pelo desejo e pelo propósito das organizações em incorporarem considerações socioambientais em seus processos decisórios e a responsabilizar-se pelos impactos de suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente.

Realizado pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a correalização do Sesi Nacional, podem concorrer à premiação entidades e empresas construtoras ou do mercado imobiliário associadas à CBIC e sediadas no Brasil, que estejam desenvolvendo ações, projetos ou programas de responsabilidade social.

Os agraciados nas Categorias Empresa, Entidade, Seconci e Seconci Reconhecimento social receberão troféu, certificado e premiação em dinheiro no valor de R$ 15 mil.

Já o vencedor da Categoria Especial – Medalha de Práticas Proativas receberá medalha, certificado e premiação em dinheiro no valor de R$ 5 mil. Os recursos deverão ser destinados exclusivamente para o desenvolvimento dos projetos/ práticas premiadas.

Os concorrentes terão a oportunidade de apresentar projetos de Responsabilidade Social em seis diferentes temas, a saber:

  • Direitos humanos
  • Práticas Trabalhistas
  • Meio Ambiente
  • Práticas Leais de Operação
  • Questões relativas a consumidores
  • Envolvimento e desenvolvimento comunitário

 

Veja mais sobre a premiação no site da CBIC.

 

Para auxiliar empresas e instituições que unem performance e propósito, a CRS/CBIC preparou o vídeo abaixo sobre o funcionamento da premiação. Assista!

 

 

 

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024