Logo da CBIC
25/10/2019

Indústria da construção lança desafio nacional para jovens talentos

Com a missão de transformar o setor, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), lançou um grande desafio aos jovens talentos brasileiros. Trata-se do programa de seleção do ‘CBIC Jovem – O Desafio’, que escolherá 15 jovens de todo o país, entre 22 e 35 anos, para fazer parte de um programa de novos talentos do setor da construção.

Serão selecionados jovens profissionais criativos e inovadores – nível técnico ao executivo, ou mesmo recém-formados -, que já apresentam resultados relevantes e empreendedores. Se você tem esse perfil e deseja construir um mundo melhor, preencha o formulário de inscrição até o próximo dia 4 de novembro.

 

Selecionados serão conhecidos ainda este ano

O processo seletivo, totalmente virtual, é composto por várias etapas:

  • Cadastramento
  • Gravação de vídeo
  • Entrevista virtual
  • Desafio

A metodologia adotada para inscrição no programa já é um exercício de criatividade e inovação para os candidatos. Além de preencherem o formulário com dados básicos, os jovens serão instigados a dar ideias de soluções para uma série de gargalos da construção civil.

“Esperamos recrutar grandes talentos nessa jornada”, destaca a vice-presidente da área de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Cláudia Gomes.

Os 30 melhores candidatos serão entrevistados ainda no mês de novembro. A seleção final e a integração dos 15 jovens selecionados ocorrerão até o dia 10 de dezembro de 2019.

Durante um ano, esse grupo se reunirá periodicamente para debater, trocar ideias e colocá-las em prática com a ajuda de mentores e profissionais com experiência no mercado.

O programa tem interface com os assuntos do projeto ‘Desenvolvimento de Lideranças’ da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC.

 

Ciclos do Projeto CBIC Jovem

O ciclo de formação do 1º Grupo CBIC Jovem, encerrado em maio deste ano, durante o 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), no Rio de Janeiro, preparou 15 jovens de vários estados brasileiros para atuarem de forma mais efetiva nos Sindicatos da Indústria da Construção (Sinduscons) locais, renovando essas casas, levando novos temáticas, novas propostas de tecnologias, de caminhos e de startups.

“Fizemos um processo de formação desse time para fortalecer os sindicatos e a própria CBIC. Vários deles já compõem as comissões técnicas da entidade”, frisa Ana Cláudia.

“O novo ciclo será feito por meio de uma grande chamada pública via redes sociais, informativos e parceiros do Serviço Social da Indústria (Seconci) em todo o Brasil. Mais uma vez serão selecionados 15 jovens de todos os estados brasileiros, que passarão por um processo de formação, de mentoria com especialistas do setor, para que possam ajudar na renovação do sindicato e da própria CBIC, em contrapartida”, completa.

 

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024