Logo da CBIC
18/06/2020

Covid-19: Sinduscon-PR/Oeste apoia campanha em Cascavel

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná (Sinduscon-PR/Oeste) é parceiro na campanha de conscientização ‘Máscara pela Vida’, idealizada pelo Codesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável de Cascavel).

O objetivo da campanha é mostrar às pessoas que o uso de máscara é um aliado na luta contra a pandemia e, assim, auxiliar para a mudança no comportamento individual e coletivo e, ainda, oportunizar práticas de promoção e prevenção em saúde.

“Até agora, o saldo deste trabalho é superpositivo. A gente sabe da responsabilidade de voltar a fazer a economia girar, mas também temos responsabilidade de voltar com cautela, com todos os cuidados. O que chama a nossa atenção é a grande parte da população sendo conscientizada sobre a importância do uso da máscara. É muito importante essa união das entidades dentro do Conselho de Desenvolvimento. Muitas delas, a exemplo do Sinduscon-PR/Oeste, estão ajudando bastante.”, elogia Alci Rotta Junior, presidente do Codesc.

A ação deve durar 60 dias. Nesse período, 20 mil máscaras laváveis serão entregues gratuitamente. Além da distribuição dos itens, a campanha também promove a conscientização pelas normas de segurança incentivadas por autoridades médicas e conta com técnicos e acadêmicos da área da saúde para orientar a população.

Além disso, mais de mil pessoas responderam a um questionário composto por seis questões que ajudarão as autoridades a entenderem o grau de medo das pessoas em relação ao novo Coronavírus e a confiança quanto às ações que estão sendo adotadas no combate à pandemia.

O slogan da campanha “Salve a sua vida e a de quem você ama”, já ganhou as ruas e as redes sociais, com a hashtag #MascaraPelaVida

Essa matéria integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus dentro do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

Confira as orientações do Sinduscon-PR/Oeste para empresas e para os canteiros de obras.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024