Logo da CBIC
11/06/2021

Sinduscon Pará reforça cuidados na pandemia nos canteiros de obras

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA) lançou um vídeo institucional compilando as ações e as boas práticas exercidas nos canteiros de obras durante a pandemia de Covid-19. A iniciativa reforça a campanha nacional ‘Construção contra o coronavírus”, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), lançada em 2020, e com novo mote ‘Não vamos baixar a guarda’, em 2021

A entidade local realizou diversas ações para proteger a vida dos colaboradores do setor, preservar os empregos e os negócios no ramo da construção. Com a campanha ‘Com Cuidado Se Constrói’, realizada em duas etapas, o sindicato levou palestras, realização de exames e ações positivas para impactar os colaboradores e suas famílias.

Pesquisas internas em 325 obras, 57 empresas e 8.580 trabalhadores, contando com a parceria do Sesi-PA, também foram realizadas. O objetivo foi medir os impactos da Covid-19 no setor da construção.

Além disso, durante a crise energética que aconteceu em novembro de 2020 no Amapá, o sindicato se reuniu com os associados para beneficiar pessoas dos dois estados (PA e AP). Foram distribuídos 2.700 itens de higiene pessoal e 1.775 cestas básicas.

Assista ao vídeo da entidade na íntegra:

Essa matéria integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus, dentro do “Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador”, da Comissão de Responsabilidade Social (CRS), e tem interface com o projeto ‘Elaboração e atualização de materiais orientativos para a indústria da construção’, da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, ambos em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024