Logo da CBIC
06/07/2020

Prêmio de segurança do trabalho avalia boas práticas das construtoras

O Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG), braço social do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), lançou nesta segunda-feira (6), a 22ª edição do “Prêmio Segurança do Trabalho”. Em função da pandemia de Covid-19, a premiação foi reformulada e a atual edição será voltada também para o reconhecimento das melhores práticas de combate à disseminação do novo coronavírus nas empresas.

A premiação tem como principal objetivo valorizar os investimentos em segurança do trabalho no âmbito da construção civil. “Esse já um evento consolidado no nosso calendário de ações. Considerando que a gestão da saúde e segurança sofreu e continuará a ser impactada pela incorporação de novas medidas e rotinas para proteção dos trabalhadores, decidimos rever nossos parâmetros de avaliação e fizemos um regulamento adaptado à nova realidade de enfrentamento da Covid-19”, comenta Andreia Darmstadter, Supervisora do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG.

“A pandemia impôs transformações nas rotinas das obras e nos hábitos dos trabalhadores da construção, exigindo das empresas do setor a adoção de novas medidas para preservar a saúde e segurança de seus colaboradores. E isso precisa ser valorizado”, complementa Danuza Mohalem, Presidente do Seconci-MG.

O prêmio reconhece anualmente três categorias: “Empresa Prevencionista”, “Destaque na Área de Vivência” e “Operário Destaque na Segurança do Trabalho”. Além disso, as cinco construtoras que alcançarem as melhores médias de pontuação em inspeções efetuadas nas obras inscritas recebem o certificado de Empresa Prevencionista.

Essa matéria integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus dentro do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

(Com informações Belohorizonte.com.br)

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024