Logo da CBIC
16/07/2019

Interessados tiram dúvidas sobre Prêmio de Responsabilidade Social

Interessados em concorrer ao Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o regulamento da edição 2019 na manhã desta terça-feira (16/07), durante conferência remota promovida pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Uma das principais dúvidas levantadas foi quanto à vigência dos projetos. Foi esclarecido que poderão ser inscritos apenas projetos/práticas que tenham pelo menos um ano de desenvolvimento, completados em 31/12/2018.

Projetos iniciados em anos anteriores e que continuem ativos também poderão concorrer ao prêmio.

Quanto ao tempo de execução, ficou claro que as ações devem ser contínuas e que é preciso comprovar essa continuidade durante o ano.

A presidente da CRS, Ana Claudia Gomes, chamou atenção para o enquadramento dos projetos de responsabilidade social em um dos seis temas do Prêmio, conforme abaixo:

  • Direitos humanos
  • Práticas trabalhistas
  • Meio Ambiente
  • Práticas Leias de Operação
  • Questões relativas a consumidores
  • Envolvimento e desenvolvimento comunitário

Reconhecido por sua excelência na área da responsabilidade social da indústria da construção no país, o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social busca selecionar projetos e/ou boas práticas de responsabilidade social desenvolvidos no âmbito da construção civil e do mercado imobiliário.

Realizada pela CRS/CBIC, com a correalização do Sesi Nacional, podem concorrer à edição deste ano do Prêmio, tanto entidades quanto empresas construtoras ou do mercado imobiliário sediadas no Brasil, que estejam desenvolvendo ações, projetos ou programas de responsabilidade social.

As inscrições dos projetos podem ser feitas no máximo até o dia 12 de setembro.

 

Vencedores serão premiados em dezembro

Os vencedores nas categorias Entidade, Empresa, Seconci, Reconhecimento Social e Especial (Medalha de Práticas Proativas) receberão Troféu CBIC de Responsabilidade Social em solenidade a ser realizada no dia 10 de dezembro, em Brasília-DF.

No caso da Categoria Especial, neste ano será agraciada a Prática Trabalhista, um dos objetivos específicos vinculados aos temas centrais da Lei de Responsabilidade Social – Norma ISO 26000.

Se a sua entidade desenvolve ações de responsabilidade social para a indústria da construção, participe! Aproveite também para divulgar a iniciativa junto às empresas da sua localidade que contam com iniciativas relevantes, inclusive práticas trabalhistas para o setor.

Veja mais informações sobre o Prêmio no site da premiação.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024