Logo da CBIC
11/10/2019

Curso de ‘EAD de Ética e Compliance na Construção’ começa no dia 14

Atendendo as expectativas, todas as 250 vagas oferecidas para a primeira turma do curso de ‘Ensino a Distância EAD de Ética e Compliance na Construção: transformando em valores e ações’ da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), foram preenchidas por ordem de inscrição e limitadas a duas por construtora. O curso terá início no próximo dia 14 de outubro.

Pioneira, a iniciativa integra o projeto Ética e Compliance na Construção da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC. Os inscritos receberão a confirmação da inscrição via e-mail. A meta é fazer com que os profissionais participantes dominem os conceitos e os processos de ética e compliance, cada vez mais exigidos no mercado, e implementem em suas empresas.

A CRS/CBIC agradece e parabeniza os 250 inscritos e sugere aos demais que manifestem junto aos sindicatos e/ou associações de suas regiões o interesse em participar das próximas edições.

 

EAD capacitará construtoras na gestão de Ética e Compliance

Concebido com o apoio de especialistas no assunto, o curso de EAD em Ética e Compliance está dividido em seis módulos que totalizam 40 horas, distribuídas em oito semanas, com interatividade entre tutor e participantes. Ao fi¬nal, será fornecido certifi¬cado de participação a todos que cumprirem os requisitos do curso.

A metodologia ajudará as construtoras a implementarem uma gestão de Ética e Compliance de forma rápida, prática, profi¬ssional e com uma relação custo x bene¬fício extremamente vantajosa, já que não haverá custos para a empresa participante.

Ao final do processo de capacitação, a construtora terá conhecido os instrumentos necessários para inserir o Programa de Integridade no organograma da empresa.

Confira, a seguir, o conteúdo programático:

  • Módulo 1 – Legislação anticorrupção e legislação de concorrência leal
  • Módulo 2 – Programa de integridade, governança e suporte da alta direção
  • Módulo 3 – Avaliação de Riscos, Código de conduta e Manual de integridade
  • Módulo 4 – Controles internos, comunicação e treinamento
  • Módulo 5 – Canal de Ouvidoria, Investigação Interna e Comitê de Ética
  • Módulo 6 – Veri¬ficação de integridade de terceiros, monitoramento e auditoria
COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024