Logo da CBIC
19/05/2020

Covid-19: Construção administrará hospital de campanha de Heliópolis

O segundo hospital de campanha do governo estadual na cidade de São Paulo, para atendimento a casos de contaminação pelo novo coronavírus, deverá entrar em funcionamento em 20 de maio, próximo à comunidade de Heliópolis, onde residem 220 mil pessoas, e será administrado pelo Serviço Social da Construção do Estado de São Paulo (Seconci-SP).

 

Empregando 680 profissionais, o hospital funcionará no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Barradas. Terá 200 leitos, sendo 176 para casos suspeitos e confirmados de Covid-19 e 24 de UTI, montados no centro cirúrgico adaptado do AME, para casos graves da doença.

Vamos proporcionar à população o mesmo atendimento humanizado e de excelência que oferecemos em nossas unidades de saúde próprias e nas que administramos para a rede pública de saúde”, afirma o presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa. Desde 1º de maio, a entidade administra também o Hospital de Campanha do Ibirapuera.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, estão sendo investidos R$ 30 milhões para custeio do hospital de campanha de Heliópolis, divididos em 6 meses, e R$ 915 mil para a adequação do espaço.

A matéria integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus e é parte integrante do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

 

(Fotos: Divulgação/Seconci-SP)

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Este Mês
Comissão de Responsabilidade Social
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.