Logo da CBIC
29/05/2020

Comitê de Saúde elabora diretrizes para combate e resposta à Covid-19

A pandemia do novo coronavírus exige atitudes responsáveis na adoção de medidas para mitigar os riscos de contaminação dos trabalhadores e colaboradores do setor da construção. Em função disso, o Comitê de Saúde do setor da construção de São Paulo, composto por representantes de entidades empresariais e laboral, elaborou o documento ‘Diretrizes para o combate e resposta à Covid-19’.

De acordo com o comitê, os protocolos até então adotados pelo setor não apenas se mostraram efetivos como também mereceram o reconhecimento das autoridades públicas e serviram de inspiração a outros segmentos.

O documento reúne as principais diretrizes que devem ser seguidas nos canteiros de obras e nos escritórios, de forma a conferir tratamento unificado às atividades cujas funções não podem ser desempenhadas remotamente (home office).

Participam do Comitê:

  • Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias – Abrainc
  • Serviço Social da Construção de São Paulo – Seconci-SP
  • Sindicato da Habitação – Secovi-SP
  • Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo – SindusCon-SP
  • Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Civil de São Paulo – Sintracon-SP

Além das medidas de prevenção e de contingenciamento, o documento conta com perguntas e respostas frequentes sobre a Covid-19, bem como com protocolos de higiene e distanciamento físico, de triagem de acesso, de transporte à obra ou ao escritório, de uso de máscara facial e de retorno ao lar, bem como de esclarecimentos sobre testes diagnósticos e check-list de gerenciamento.

Veja a íntegra ‘Diretrizes para o combate e resposta à Covid-19’

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024