Logo da CBIC
27/10/2021

CBIC lança curso de ética e compliance nesta sexta, às 11h, em live

A sociedade mudou e as empresas também. Ética e compliance são temas obrigatórios para a competitividade das empresas. Por isso, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da Comissão de Responsabilidade Social (CRS), está promovendo o curso online “EAD de Ética e Compliance na Construção – Transformando Valores em Ação”. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (29/10). Garanta já a sua vaga, elas são limitadas!

O curso será lançado nesta sexta-feira, às 11h, em live no Instagram da CBIC. O evento contará com a participação da presidente da CRS/CBIC, Ana Cláudia Gomes, da gestora da Comissão, Cláudia Rodrigues, do autor do curso de EAD, Fábio Risério, e do cientista político, Leonardo Barreto. Além do lançamento, os convidados vão ter um bate-papo sobre ética e compliance no setor. Não perca!

A live tratará também sobre o que os alunos irão aprender nas aulas com especialistas em implementação de programas de Compliance na indústria da construção, com um preço acessível. O curso acontecerá de 30/10 a 19/12, com 40 horas de aulas 100% online, distribuídas em oito semanas, com tutores especializados para auxiliar. Há também chats para troca de informações entre os alunos e professores.

Dividido em sete módulos personalizados para atender o momento e os desafios de desenvolvimento da ética e compliance no setor da construção e do mercado imobiliário, a especialização contempla o seguinte conteúdo programático:

Módulo 1 – Legislação Anticorrupção e Legislação de Concorrência Leal

Módulo 2 – Programa de Integridade, Governança e Suporte da Alta Direção

Módulo 3 – Avaliação de Riscos, Código de Conduta e Manual de Integridade

Módulo 4 – Controles Internos, Comunicação e Treinamento

Módulo 5 – Canal de Ouvidoria, Investigação Interna e Comitê de Ética

Módulo 6 – Verificação de Integridade de Terceiros, Monitoramento e Auditoria

Módulo 7 – Diversidade e Inclusão

Saiba mais detalhes:

  • Valor abaixo do mercado: R$ 330,00 para associados e R$ 430,00 para o público em geral.
  • Duração de 40 horas, que deverão ser cumpridas de 30/10 a 19/12.
  • Curso totalmente virtual sem aulas com data e horários marcados.
  • Curso acompanhado por tutor online.
  • Chats para troca de informações e conversas virtuais durante todo o período do curso.
  • Provas de acompanhamento durante todas as etapas.
  • Aplicabilidade prática do conteúdo, com um plano guiado para solucionar desafios reais na missão de incorporar os temas de ética e compliance.
  • Acesso ao material didático que traz os principais conceitos e informações relacionados ao tema de ética e complianceno setor da construção e do mercado imobiliário.
  • Certificados emitidos, a partir de 20/01/2022, apenas para aqueles que concluírem o curso até o dia 19/12.

Aprenda a implementar do zero um programa de Compliance na sua empresa! Saia na frente da concorrência e antecipe-se às exigências legais.

A iniciativa integra o projeto ‘Responsabilidade Social: EAD de Ética e Compliance na Construção: Transformando Valores em Ações’ realizado pela CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024