Logo da CBIC
14/08/2019

Casamento Comunitário e Concurso Musical vão marcar o DNCS em Maceió

Consolidado no calendário da construção civil como símbolo de responsabilidade social do setor, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) será realizado em âmbito nacional no próximo sábado (17 de agosto), com o tema “O mundo está mudando e você?”. O evento promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Sesi Nacional e apoio do Seconci Brasil, acontecerá simultaneamente em 30 cidades do país oferecendo serviços de saúde, lazer, cidadania e capacitação aos trabalhadores da construção e seus familiares.

As mudanças no mercado de trabalho, os impactos e a importância da tecnologia e da atualização dos trabalhadores para permanecerem no mercado serão o foco da edição deste ano do evento, que visa fomentar a reflexão sobre as mudanças pelos quais a indústria da construção está passando.

Em Maceió a ação será realizada no Sesi Cambona pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL) e Sesi-AL. A expectativa é reunir cerca de 3.500 participantes, entre trabalhadores, familiares e voluntários. Entre os destaques dos serviços oferecidos na capital alagoana está o casamento comunitário, a premiação do Campeonato de Futsal da Construção e o concurso Talentos da Construção.

37 casais já confirmaram participação no casamento comunitário. As noivas ganharão o Dia da Noiva e receberão maquiagem e penteado. A celebração coletiva já virou marca registrada do DNCS realizado em Maceió. O evento também ganha destaque com a competição musical realizada entre os trabalhadores da construção. É o momento de grande descontração entre os colaboradores das construtoras, que entram no clima e até organizam torcidas para os competidores.

A final do Campeonato de Futsal da Construção será realizada no Dia Nacional da Construção Social em Maceió. Os jogos foram realizados entre os meses de julho e agosto. Além da premiação das equipes vencedoras também haverá sorteio de brindes entre os participantes do campeonato.

Serviços

Além de serviços como emissão de documentos, atendimentos médicos e odontológicos, vacinas, corte de cabelo, distribuição de lanches, entre outros, o Dia Nacional da Construção Social em Maceió vai contar com oficinas de reciclagem, ação de empregabilidade, massagem e contação de estórias para as crianças. Participarão trabalhadores de 14 construtoras e voluntários de 20 instituições parceiras.

Ao longo de 12 anos, o Dia Nacional da Construção Social já realizou mais de 4 milhões de atendimentos para mais de 800 mil pessoas em todo o território brasileiro. Os números significativos revelam a importância de continuar realizando este tipo de atividade para o trabalhador da indústria da construção e de seus familiares.

A ação social é promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil.

Veja mais sobre o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) no site da CBIC, na área de Responsabilidade Social da entidade.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024