Logo da CBIC
17/08/2019

#DNCS2019: Construção presta mais de 161 mil atendimentos a trabalhadores

Em mais um dia especial dedicado aos trabalhadores do setor da construção de todo o país e seus familiares, a Indústria da Construção comemora os mais de 161 mil atendimentos realizados neste sábado (17/08) para mais de 44 mil pessoas, em 30 localidades do País, durante o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) de 2019. Os números são expressivos. Foram mais de mil parceiros (empresas e instituições) envolvidos no evento, que também contou a colaboração de 3.712 voluntários nas prestações dos serviços de cidadania, lazer, educação e saúde.

Importância da ação de responsabilidade social

Realizada desde 2007, a iniciativa já prestou mais de 4 milhões de atendimentos a mais de 800 mil pessoas nesses 13 anos. Confira, a seguir, os resultados do DNCS de 2019, que apontam mais de 54 mil atendimentos nas cidades de Santa Catarina (Blumenau, Brusque, Chapecó, Florianópolis e Joinville) a 6.458 pessoas.

 

 

Setor sensibiliza trabalhadores para mudanças no mercado de trabalho

Nacionalmente promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), com apoio especial do Seconci Brasil, a 13ª edição do maior evento de responsabilidade social da construção civil mobilizou o setor para a campanha ‘O mundo está mudando, e você?’, convocando seus trabalhadores a se prepararem para o futuro que está chegando.

Além de mais uma vez reforçar a importância da integração dos empresários com os trabalhadores, o DNCS demonstrou o compromisso social da indústria da construção não apenas com a saúde e a cidadania, mas também com a empregabilidade.

“Temos que pensar nas transformações advindas das inovações tecnológicas para ajudar nossos trabalhadores”, alertou o presidente da CBIC, José Carlos Martins, que abriu oficialmente o DNCS 2019 na manhã deste sábado, em Curitiba, no Paraná. Na ocasião, Martins reforçou que o setor vai trabalhar muito a segurança do trabalho e a capacitação, para ter trabalhadores cada vez mais seguros e felizes”.

“Neste ano, o foco foram as mudanças nas funções da construção civil e como os trabalhadores devem se adaptar para manter a empregabilidade alta. A ideia foi fazer capacitações nesse sentido”, comenta a vice-presidente de Responsabilidade Social da CBIC e presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da entidade, Ana Cláudia Gomes.

Confira mais sobre essa importante iniciativa, na Agência CBIC e nas redes sociais da entidade.

Fotos podem ser acessas no Flickr da CBIC.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Este Mês
Comissão de Responsabilidade Social
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.