Logo da CBIC
16/12/2021

Conecta CBIC integrará a indústria da construção de forma estruturada

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS), deu início ao Projeto Conecta CBIC. A iniciativa reúne um grupo de aproximadamente 20 jovens do Projeto Jovens Dirigentes + Grupo CBIC Jovem. A ideia é promover o desenvolvimento e a integração da indústria da construção de maneira estruturada, por meio da troca de experiências entre entidades, iniciativas privadas e academia.

Liderado pelo jovem Andrew Nobrega e com apoio do consultor Airton Ferreira, numa primeira etapa o objetivo do projeto é mapear os principais problemas e demandas das várias entidades da indústria da construção e, numa segunda etapa, identificar as soluções disponíveis no setor, já implantadas. Num terceiro movimento, o grupo vai poder disseminar as soluções encontradas na etapa 2, de forma dirigida para aquelas entidades que melhor possam aproveitá-las, baseado no mapeamento, provocando assim um nivelamento para um patamar superior das soluções disponíveis, compartilhando experiências entre todas as entidades.

De acordo com o consultor do projeto, a equipe já produziu as ferramentas necessárias para “conversar” com as entidades, por meio de questionários e entrevistas. A CRS/CBIC está enviando para todos os presidentes das entidades associadas Circular explicando a iniciativa. “Os jovens se estruturaram em grupos regionais e irão iniciar os contatos imediatamente”, ressalta Airton Ferreira.

O trabalho será iniciado por um protótipo conduzido pelos “líderes regionais” e depois será continuado por um grupo de “disseminadores”, apoiados pela equipe de “staff”. “Lideres regionais”, “disseminadores” e “staff” são funções definidas pelos grupo para melhor estruturar o trabalho e permitir a participação e o envolvimento de todos.

Os próximos passos englobam estabelecer contatos com as entidades e iniciar o mapeamento das suas “dores” (demandas e problemas).

A iniciativa tem interface com o projeto “Desenvolvimento de Lideranças” da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Este Mês
Comissão de Responsabilidade Social
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.