Logo da CBIC
18/11/2020

Comunicação interna na Rotesma foi essencial durante a pandemia

Com a crise sanitária, a empresa Rotesma, com sede em Chapecó (SC), precisou fazer uma série de adaptações no formato de trabalho a fim de preservar a saúde dos colaboradores, obter o engajamento da força de trabalho e manter a produtividade.

Cleonice dos Santos, gerente de Recursos Humanos da Rotesma, cita que com a pandemia a saúde das pessoas entrou em foco e a empresa adotou vários cuidados no combate ao coronavírus.

Priorização do afastamento do grupo de risco, escala de almoço diferenciada para o refeitório, sanitização diária das áreas comuns, higienização dos ambientes e dos materiais de trabalho foram algumas das medidas seguidas pela Rotesma.

Na avaliação da gerente, o trabalho em equipe e a boa comunicação entre as áreas contribuíram muito para a manutenção da produtividade da Rotesma durante a crise sanitária.

“Em 2020, fomos estimulados a revelar outras habilidades para administrar as mudanças, como inteligência emocional, flexibilidade, habilidades digitais, criatividade e inovação”, conclui dos Santos.

A matéria tem interface com o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia da covid-19 e é parte integrante do “Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador”, realizado pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Este Mês
Comissão de Responsabilidade Social
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.