Logo da CBIC
01/04/2020

CBIC orienta sobre uso adequado do álcool gel nos canteiros de obra

O álcool em gel 70%, eficaz no combate ao novo coronavírus (Covid-19), deve ser utilizado com cuidado. O alto risco de combustão do produto, que produz chamas invisíveis, pode causar acidentes e sérias queimaduras no corpo. Em função disso, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) orienta às empresas do setor da construção a reforçarem, em seus canteiros de obra, as recomendações sobre o risco do seu uso indiscriminado.

Especialistas alertam que, em contato com centelhas, o produto pode ser altamente perigoso, por conta da concentração de 70% de álcool na sua fórmula. O uso de água e sabão para lavar as mãos ainda é o meio mais seguro e eficaz para higienizá-las e deve, sempre que possível, ser o mais indicado.

Confira no vídeo a seguir o alerta da perita criminal da Polícia Civil do Distrito Federal, Camila Guesine, que demonstra, na prática, o risco do uso inadequado do produto.

 

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Este Mês
Comissão de Responsabilidade Social
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.