Logo da CBIC
16/12/2021

Entrevista – Premiado da CBIC colocou alimentos na mesa de centenas de famílias

Confirmando o sucesso de mais de 30 anos do Projeto Social Ampliar do Secovi-SP, em influenciar de forma positiva a vida de milhares de jovens em situação de vulnerabilidade, o Quarentena Solidária foi vencedor do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão, na Categoria Entidade. A premiação foi entregue pela secretária de Articulação e Parcerias da Secretaria-Executiva do Ministério da Cidadania, Ivonice Campos, no dia 30/11.

Nesta edição, a premiação teve como foco as boas práticas no combate à pandemia da Covid-19.

Em entrevista exclusiva, formato ping pong, ao CBIC Hoje, a coordenadora de Responsabilidade Social do Ampliar, Margareth Santos Oliveira, ressalta os benefícios do projeto.

CBIC Hoje: Como se sentiu quando soube que o Secovi-SP foi o vencedor da categoria Entidade?

Conquistar esse prêmio foi muito emocionante tanto para a Diretoria quanto para a equipe de profissionais do Ampliar, que sempre acreditaram que seria possível levar adiante iniciativas como a do projeto Quarentena Solidária. Todos vibraram e isso me deixou muito feliz e com mais entusiasmo para trabalhar e realizar ainda mais.

CBIC Hoje: Como você enxerga essa iniciativa da CBIC para o setor?

O Prêmio CBIC de Responsabilidade Social é muito importante para toda indústria da construção civil e imobiliária, pois reconhece e dá a visibilidade às iniciativas de empresas e instituições, que assumem a responsabilidade social como política de gestão. Temos a oportunidade de conhecer exemplos de resiliência e de união, que são fundamentais, especialmente, em meio a tantos desafios como o da pandemia.

CBIC Hoje: Quais melhorias o Secovi-SP pretende fazer com o prêmio que ganhou?

Por meio do Ampliar, programa de responsabilidade social, serão adquiridos computadores, entre outros equipamentos e ferramentas, que serão utilizados em cursos nas áreas de tecnologia e inovação para capacitar ainda mais jovens em situação de vulnerabilidade social.

CBIC Hoje: Qual o maior benefício do projeto Quarentena Solidária?

O maior benefício do nosso projeto foi colocar alimentos na mesa de centenas de famílias. Para isso, mobilizamos voluntários e empresas e, felizmente, conseguimos alcançar nosso objetivo, que é o de ajudar nossos alunos e suas famílias. Foi muito gratificante poder ajudar tantas pessoas neste momento tão difícil pelo qual passamos.

Clique aqui e assista à cerimônia na íntegra!

Realizado pela Comissão de Responsabilidade Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CRS/CBIC), o prêmio conta com a correalização do Sesi Nacional e patrocínio da Caixa e do governo federal.

A iniciativa tem interface com o projeto “Prêmio CBIC de Responsabilidade Social” da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e patrocínio da Caixa e do governo federal.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Este Mês
Comissão de Responsabilidade Social
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.