Logo da CBIC
05/02/2021

Entidades reforçam responsabilidade em prosseguir com medidas sanitárias

O primeiro caso de covid-19 foi confirmado no país há cerca de um ano. No entanto, o mês de janeiro foi o mais crítico em relação à doença em Londrina, com mais de oito mil casos e 133 mortes. Para evitar que o sistema de saúde entre em colapso, como ocorreu em Manaus, o Comitê Executivo da Saúde Pública divulgou no dia 03/02 uma Carta Aberta dirigida ao poder público e toda a sociedade de Londrina. O documento traz uma série de ações que devem ser mantidas e respeitadas em diferentes esferas.

Desde o início da pandemia o Sinduscon e o Seconci estabeleceram protocolos de segurança. As entidades criaram um sistema de monitoramento da doença nos canteiros de obras, através de pesquisas regulares. O Seconci alterou o esquema de atendimento e desenvolveu ações de prevenção, como a distribuição de mil máscaras para os pacientes.

Neste momento as entidades endossam a preocupação do Comitê – de que a crise se agrave – e solicitam que o setor mantenha- se em alerta. O pedido é que cada empresa siga as medidas sanitárias com rigor e exija o cumprimento pelos funcionários. Cuidados como o uso de máscara, higiene constante e distanciamento são vitais enquanto não há data para vacinação. De acordo com os decretos, as aglomerações estão proibidas, denuncie caso necessário.

A construção civil sempre foi um segmento que zelou pela vida dos trabalhadores e neste momento não será diferente.

A matéria integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus dentro do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).(Com informações da Ademi-AL).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Este Mês
Comissão de Responsabilidade Social
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.