Logo da CBIC
18/08/2018

Em Cascavel, até o meio-dia, DNCS já fez 2,8 mil atendimentos para 850 pessoas

Em sua sétima edição consecutiva, o DNCS 2018 (Dia Nacional da Construção Social) de Cascavel (PR), realizou, até o meio-dia de sábado (18), um total de 2,881 atendimentos para um público de 850 pessoas. A estatística mostra que o público não levou em consideração o dia frio em Cascavel, média de 15 graus durante a manhã. Ao todo, 370 voluntários trabalham na ação, realizada pelo Sinduscon Paraná Oeste, em parceria com a Cbic e com o Sesi/Senai.

A solenidade de abertura, realizada às 10h contou com as presenças de diversas autoridades, entre elas o presidente do Sinduscon Paraná Oeste, engenheiro civil João Luiz Broch, e ainda a coordenadora do Casc (Comitê de Ação  Soial e Cidadania) do Sinduscon Paraná Oeste, Maria Estela Domingues. Também estiveram presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Cascavel, João Alberto Andrade, o presidente do Sintrivel (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Cascavel e Região), Roberto Leal Americano e o presidente da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), Edson Vasconcelos.

Em seu pronunciamento, Estela valorizou o aspecto humano da ação. “É um dia diferente, de valorização do ser humano que está por trás da nobre tarefa de edificar as estruturas que nos acolhem”, observou. Já o presidente Broch destacou o papel que a construção civil desempenha na sociedade brasileira. “A construção civil é a mola motora da economia do País e age muito mais do que baseada somente em números, mas em ações que valorizem e fortaleçam o setor, como é o caso do DNCS”, disse.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) é realizado simultaneamente em 26 localidades do País, com a promoção da CBIC, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil e patrocínio nacional do Conselho Nacional do Sesi.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Julho, 2024