
SINDUSCOM Vales conclui as atividades da SIPAT Comunitária Itinerante Ampliada 2018

A 7ª Sipat Comunitária Itinerante Ampliada da Construção Civil e do Mobiliário 2018 estará concluindo as suas atividades, nesta sexta-feira, dia 26 de outubro, às 16h, na empresa Grepol Engenharia e Construção, em Sapucaia do Sul. A iniciativa, que ocorreu no período de agosto a novembro, foi promovida pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM Vales), através do seu Comitê Gestor, coordenado pelo engenheiro Cássio Pontalti Drehmer, em parceria com o SESI e as 12 empresas participantes.
As atividades tiveram lugar nas sedes ou canteiros de obras das respectivas empresas, abrangendo os 20 municípios, que compõem a base territorial da entidade. O objetivo desta ação, que ocorre anualmente, é promover, além do cumprimento do dispositivo legal, maior visibilidade e melhor custo-benefício, buscando desenvolver a consciência prevencionista, pautada na promoção da segurança e da saúde do trabalhador, para uma melhor qualidade de vida. O assunto em pauta dessa edição foi Trabalhador consciente, cauteloso e responsável, não descuida da segurança!
Entre as atividades propostas pela SIPAT, ocorreu, também, um concurso de frases, envolvendo todos os trabalhadores das empresas, que aderirem ao projeto. Após avaliação técnica, o slogan vencedor foi Trabalhador consciente torna o ambiente de trabalho sem acidente, elaborado por Patrícia Wasiak Retamar, da empresa HR Laminados, que foi premiada com uma bicicleta Caloi, aro 26.
Segundo o coordenador da atividade, Cassio Drehmer, “a iniciativa de realizar a SIPAT de forma itinerante visa beneficiar as empresas e trabalhadores, que recebem orientações sobre segurança e saúde diretamente no local de trabalho, evitando deslocamentos”, afirma. “O enfoque é preventivo e a abrangência dos resultados pode ir além do canteiro de obras”, registra.