Logo da CBIC
08/02/2018

Prevenção de acidentes do trabalho é alvo de campanha conjunta da CBIC com Ministério do Trabalho, Sinduscon-CE e Sesi Nacional

A Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção 2017/2018) será apresentada no próximo dia 22 de fevereiro aos empresários e trabalhadores do setor da construção do Ceará, por ocasião do Seminário Regional – Edificar o Trabalho. O evento marca o início de um novo ciclo na prevenção de acidentes de trabalho no Estado, para induzir ainda maior redução na incidência de acidentes na indústria da construção e tornar o ambiente de trabalho cada vez mais produtivo e seguro.

De iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), em conjunto com o Sinduscon-CE, o Ministério do Trabalho, por sua Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), e o Sesi Nacional, o seminário será realizado das 8h30 às 16h, no auditório Luiz Esteves Neto, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Dividido em dois painéis, o primeiro, na parte da manhã, terá como foco a CANPAT Construção 2017/2018, com a participação de representantes da CBIC, do Sesi Nacional e do Seconci Brasil, para apresentar as ações desenvolvidas por cada uma das entidades relacionadas ao tema segurança e saúde no trabalho. Haverá também uma palestra técnica realizada por representante do Ministério do Trabalho.

O segundo painel, na parte da tarde, abordará as Relações do Trabalho, com palestras sobre a Reforma Trabalhista, com foco em suas atualizações, e o eSocial, nas expectativas da sua implementação. Participe! Para se inscrever, clique aqui.

As próximas CANPATs Construção serão realizadas em Goiânia (GO), Vitória (ES) e Porto Alegre (RS).

COMPARTILHE!