Logo da CBIC
07/06/2021

Ramalho participa de encontro global sobre proteção de trabalhadores à Covid-19

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP), Antonio de Sousa Ramalho, participou nesta segunda-feira (07/06) de encontro internacional com membros e representantes dos trabalhadores da construção civil. O evento foi promovido pela BWI Global Union, federação sindical global de sindicatos livres e democráticos nos setores de construção, materiais de construção, madeira, silvicultura e setores afins.

O evento virtual contou com a participação de representantes de 116 países, 365 organizações sindicais e 12 milhões de trabalhadores do mundo todo.

O objetivo principal foi debater a proteção de trabalhadores que estão vulneráveis à Covid-19. Assim como discutir ações eficientes em defesa dos operários do setor.

“De modo geral, o encontro virtual foi excelente. É preciso apenas pontuar uma questão. Parece que não somos só nós que estamos preocupados com a situação do Brasil, o mundo também”, ressalta Ramalho.

“Representantes de diversos países criticaram a postura negacionista do nosso presidente da República, Jair Bolsonaro”, conclui.

(Com informações do Sintracon-SP).

 

COMPARTILHE!