Logo da CBIC
06/07/2020

Radar Trabalhista: Maio registra saldo negativo de postos de trabalho

Radar Trabalhista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) do dia 6 destaca a retração de -331.901 postos de trabalho no saldo de empregos com carteira assinada no país, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). No mês, houve 703.921 admissões e de 1.035.822 desligamentos. Com o resultado, o acumulado do ano chegou a -1.144.875 postos formais de trabalho. As atividades econômicas tiveram os seguintes resultados: Serviços (-143.479), Indústria geral (-96.912 postos), Comércio (-88.739 postos) e Construção (-18.758 postos).

Além desse destaque da semana, o Radar Trabalhista CBIC nº 0153 traz uma seleção de decisões publicadas de 29 de junho a 3 de julho de 2020, por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho, Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho e e-Social, como a que informa que, sem lista tríplice ou processo de seleção, a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho tem novo titular.

O auditor-fiscal do Trabalho Rômulo Machado e Silva é o novo subsecretário de Inspeção do Trabalho. Ele assume o cargo no lugar do auditor-fiscal do Trabalho Celso Amorim.

Brasiliense, Rômulo ingressou na carreira da Auditoria-Fiscal do Trabalho no Amazonas. Atualmente lotado e em exercício no Distrito Federal, há muito tempo exerce sua função na unidade central do Ministério do Trabalho, atual Ministério da Economia. Sua última função foi assessor do Gabinete da Secretaria de Trabalho. O auditor acompanha de perto e teve participação intensa no processo de revisão das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho (NRs).

O informativo integra o projeto ‘Monitoramento de Normativos e Dados de SST/RT – Radar Trabalhista’, realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

COMPARTILHE!