Logo da CBIC
06/02/2018

Pará estuda possibilidade de também ter um Seconci

Foi cogitada no último dia 1º de fevereiro, durante a apresentação da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção 2017/2018) em Belém (PA), a possibilidade de instalação em breve do Seconci (Serviço Social da Construção) local, cuja atribuição institucional é agir diretamente no bem-estar dos trabalhadores. “Temos total interesse em manter as conversações com as empresas nesse sentido”, adiantou o presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho. “É um processo que está bem adiantado e que tem o Sesi, por exemplo, como nosso importante parceiro.”

O presidente do Seconci-Brasil, Antônio Carlos Salgueiro de Araújo, que esteve em Belém, informou que a entidade apoiará a iniciativa no Estado. “O Pará tem grande potencial econômico e valor social”, enfatizou o dirigente. Atualmente existem dezesseis Seconcis no País, distribuídos em nove Estados e no Distrito Federal.

A CANPAT Construção 2017/2018 foi apresentada no último dia 1º de fevereiro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), em Belém (PA), por ocasião do Seminário Regional – Edificar o Trabalho. Para Alex Carvalho, o seminário terá repercussão maior entre as empresas do segmento no Estado. “Esse evento é importantíssimo para nós porque enfoca saúde e segurança do trabalhador, um aspecto que não significa gastos, mas investimento na integridade física e valorização à vida”, salientou.

Em Belém, o evento foi uma realização conjunta da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), do Sinduscon-PA, do Ministério do Trabalho, pela sua Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), e do Sesi Nacional. A próxima CANPAT Construção será realizada no dia 22 de fevereiro, em Fortaleza (CE).

COMPARTILHE!