Logo da CBIC
23/07/2020

Canpat Construção atualizará empresários e trabalhadores sobre a NR 18

A Câmara Brasileira da Industria da Construção (CBIC), em ação conjunta com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Sesi Nacional) e os Serviços Sociais da Indústria da Construção (Seconcis), lança nesta sexta-feira (24), às 10h30, a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Indústria da Construção (Canpat Construção). Participe!

Com o tema ‘Nova NR 18 – A norma regulamentadora para a indústria da construção’, a Canpat Construção deste ano visa mobilizar empresários e trabalhadores do setor da construção para se atualizarem sobre as novas regras da norma, que entra em vigor em fevereiro de 2021, conforme Portaria 3.733/2020.

A NR 18 se aplica diretamente à indústria da construção. “A norma foi alterada e traz muitas mudanças relevantes, que vão impactar o dia a dia das empresas, especialmente, dos profissionais de segurança do trabalho, que terão mais responsabilidade. Muitas das medidas que serão adotadas dentro dos canteiros serão chanceladas por esses profissionais, mediante um laudo que vão expedir quanto à essas medidas que tem que ser adotadas para a segurança das empresas”, destaca o presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho.

A norma tem como uma das suas principais evoluções a valorização de soluções técnicas que propiciem avanço tecnológico em segurança, higiene e saúde dos trabalhadores nos processos construtivos.

A ação integra o projeto ‘Realização/Participação de/Em eventos temáticos de RT/SST’, realizado pela CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Confira a programação:

 

 

 

COMPARTILHE!