Logo da CBIC
16/04/2021

Vídeos instrutivos e sob medida auxiliam empresas no treinamento de SST

A pandemia de Covid-19 impactou a dinâmica de várias atividades, exigindo das empresas adaptações e criatividade para manter suas rotinas de treinamentos em Segurança e Saúde no Trabalho (SST). Parceiro do Seconci-MG, o ‘Todo Cultura’, grupo de produção audiovisual, vem desenvolvendo, em formatos variados, conteúdos direcionados para essa área.

A iniciativa foi pensada especialmente nas organizações que não relaxam na abordagem de temas voltados para a preservação da saúde e segurança de seus colaboradores e desejam inovar a metodologia de apresentação dos mesmos.

Importante lembrar que a produção audiovisual pode ser um valioso recurso para ações educativas no ambiente corporativo. Ela pode enriquecer a programação de cursos, treinamentos e palestras com a disseminação de conteúdos práticos, acessíveis e inovadores.

Os vídeos são desenvolvidos e customizados com base nas necessidades e objetivos específicos da empresa. A produtora tem um variado cardápio de assuntos que podem ser discutidos em palestras e outros eventos, como o DDS, inclusive na modalidade virtual.

As produções tratam desde assuntos voltados para a Segurança no Trabalho – importância do uso de EPIs, comportamento seguro, percepção de risco, trabalho em altura, acidentes de trajeto, entre outros – como aqueles relacionados à preservação da saúde:

  • Covid-19 – prevenção e convivência
  • Higiene ocupacional
  • Stress no trabalho,
  • Uso de drogas lícitas e ilícitas
  • Qualidade de vida e bem-estar
  • Tabagismo,
  • Saúde do homem e da mulher
  • Prevenção a Infecções sexualmente transmissíveis (ISTs)

Outras questões que afetam as relações no ambiente de trabalho também podem ser exploradas, como trabalho em equipe, atendimento ao cliente, motivação, compliance, 5S, bullying e fofoca no ambiente corporativo. Além desses temas, assuntos como sustentabilidade, desperdício, descarte e coleta seletiva e uso consciente da água, que dizem respeito ao meio ambiente, são opções que podem ser convertidos em vídeo aulas de apoio.

Para conhecer mais detalhes sobre o trabalho da produtora, acesse o site do Todo Cultura. Os contatos podem ser pelos telefones (31) 3032-0462/ 98454-4799 ou 9 9159-6927 ou pelo e-mail: [email protected]. Empresas associadas ao Seconci-MG e ao Sinduscon-MG têm desconto no valor do investimento.

(Com informações do Seconci-MG)

COMPARTILHE!