Logo da CBIC
24/08/2021

Semana CANPAT Construção 2021: veja a programação preliminar

A Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) se reuniu, nesta terça-feira (24/8), e anunciou a realização da Semana CANPAT Construção 2021. O evento é promovido pela CBIC e Inspeção do Trabalho (SIT), com a correalização do SESI e apoio especial do Seconci-Brasil, e acontecerá entre os dias 4 e 8 de outubro.

O objetivo é gerar uma grande mobilização nacional com as representações empresariais e de trabalhadores, com a realização de palestras, estímulo ao diálogo setorial, e o engajamento com o Dia Nacional de SST nas Escolas para levar aos estudantes uma mensagem de prevenção para os futuros trabalhadores do setor, plantando uma semente de cidadania voltada ao tema.

A previsão é que a abertura do evento seja realizada pelo ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, juntamente com o presidente da CBIC José Carlos Martins. Veja abaixo a programação preliminar:

O encontro visa a valorização do diálogo e das transformações, a implementação de uma efetiva cultura de prevenção de acidentes no trabalho e estreitar o relacionamento entre setor produtivo e fiscalização.

A CBIC convida todas as entidades da construção a aderirem à Semana CANPAT Construção 2021. Às que aderirem serão enviadas instruções detalhadas para a realização das ações e a CBIC também disponibilizará as peças para divulgação.

Para aderir à Semana CANPAT Construção 2021, preencha o formulário constante no link https://forms.gle/XvLZC8ppPNrseJtZ9 até o dia 31/08/2021.

Dúvidas? Encaminhe à [email protected]

MP 1.045/21 – Minirreforma Trabalhista

Durante a reunião, o presidente da CPRT/CBIC, Fernando Guedes, também falou sobre a Medida Provisória 1.045/21, que trata da minirreforma trabalhista, e da Medida Provisória 1.046/21, que dispõe sobre as medidas trabalhistas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

Guedes explicou que as duas MPs, se não forem aprovadas, perdem a validade no dia 7/9 deste ano. Segundo ele, é praticamente um senso comum que a MP 1.046 não será votada e deve cair.

Já a MP 1.045/21, foi votada pela Câmara dos Deputados e também precisa passar pelo Senado Federal até a data de vigência.

Fique atento ao site e às redes sociais da CBIC para saber mais novidades sobre a Semana CANPAT Construção 2021!

A reunião tem interface com o projeto “Realização/Participação de/em Eventos Temáticos de RT/SST” da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas (CPRT) com correalização do Serviço Social da Indústria (SESI).

COMPARTILHE!