Logo da CBIC
05/10/2020

Radar Trabalhista: País tem resultado positivo na geração de empregos

Radar Trabalhista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) do dia 5 de outubro destaca o saldo positivo do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) na geração de empregos com carteira assinada no Brasil pelo segundo mês consecutivo (249.388).

O resultado de agosto foi puxado pelo aumento das contratações que seguem em tendência de crescimento desde maio. A Construção registrou saldo de 50.489; Comércio, 49.408; Serviços, 45.412, e a Agropecuária teve 11.213 novos postos.

Além desse destaque da semana, o Radar Trabalhista CBIC nº 0166  traz uma seleção de decisões publicadas de 28 de setembro a 2 de outubro, por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho, e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho e e-Social. Dentre elas, a de que o Teletrabalho é o tema do mês de outubro da Biblioteca Délio Maranhão do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A Biblioteca oferece mensalmente informação atualizada sobre temas de destaque no debate jurídico contemporâneo. Trata-se de uma pequena bibliografia Notícias do Judiciário (Tribunais Superiores) selecionada a partir de assunto previamente escolhido pela Comissão de Documentação do TST. O contexto da pandemia e da crise econômica e sanitária reforça ainda mais a importância do assunto. Os interessados podem acessar os documentos e selecionar os que deseja receber por e-mail.

O informativo integra o projeto ‘Monitoramento de Normativos e Dados de SST/RT – Radar Trabalhista’, realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

COMPARTILHE!