Logo da CBIC
13/01/2022

Ômicron e Influenza: CBIC reforça importância de não baixar a guarda

Para diminuir os efeitos dos surtos sanitários que marcam o início de 2022, com a variante ômicron da Covid-19, facilmente transmissível e que vem impactando todos os setores produtivos. aliada ao vírus Influenza, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Sesi Nacional), reforça aos associados a relevância da campanha ‘Construção Contra o Coronavírus – Não vamos baixar a guarda’.

Por meio da iniciativa, o setor enfatiza mais uma vez a importância da vacinação e de empresários e trabalhadores da indústria da construção não baixarem a guarda contra a Covid-19, mantendo os protocolos e os cuidados sanitários que se mostram positivos no setor desde o início da pandemia, em 2019.

Além de manter os protocolos, é fundamental reforçá-los dentro dos canteiros de obras e enfatizar junto aos trabalhadores a orientação para que eles tenham cuidado dentro de casa, com seus amigos e familiares do seu convívio”, frisa o presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), Fernando Guedes Ferreira Filho.

Ciente de que cuidado nunca é demais, a entidade ressalta que, por meio da sua CPRT, dará continuidade à sua política de segurança e saúde para o trabalhador da indústria da construção e, consequentemente, para a sociedade.

A iniciativa da CBIC integra o projeto ‘Elaboração e atualização de materiais orientativos para a indústria da construção’, da CPRT/CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

(Foto: Sinduscom Vales)

COMPARTILHE!
Comissão de Política de Relações Trabalhistas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.