Logo da CBIC
01/06/2021

Covid-19: começa a vacinação dos trabalhadores da construção de Campo Grande

Os trabalhadores da construção civil de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, já estão sendo vacinados contra a Covid-19. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau). Inicialmente, estão sendo vacinados com a 1ª dose da vacina os colaboradores com 45 anos ou mais, porém o cadastro está disponível a todos os trabalhadores do setor.

“A vacinação em massa em Campo Grande, sendo estendida para o interior, faz com que consigamos aproveitar a retomada da cadeia da indústria da construção no estado. Vamos ajudar direta e indiretamente o crescimento do PIB do nosso estado, estando com todos os trabalhadores imunizados”, mencionada o presidente do Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul (Sinduscon-MS), Amarildo Miranda Melo.

Construção comemora mais essa conquista no País  

Para esse resultado, Amarildo Melo destaca as importantes ações desenvolvidas para a vacinação dentro da cadeia produtiva da construção civil do Mato Grosso do Sul.

Dentre elas, o trabalho desenvolvido pelo Sinduscon-MG junto à Federação da Indústria (FIEMS), por meio do presidente Sérgio Longen, de levar a vacinação rapidamente para o estado. A iniciativa contou com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

“Uma cadeia produtiva imunizada, além de garantir tranquilidade para os trabalhadores e seus familiares, dá segurança para trabalhar e retomar o crescimento de forma organizada e linear no estado”, completou.

Vacinação 

Para vacinar, os trabalhadores do setor precisam comprovar vínculo empregatício ou o efetivo exercício da função, conforme descrito no Plano Nacional de Imunização (PNI). É necessário ainda a realização do cadastro no sistema de identificação prévia.

Para fazer o cadastro, é necessário acessar o site, preencher as informações solicitadas e anexar cópia de um documento que comprove a condição como trabalhador da indústria (holerite, carteira de trabalho ou carteira de conselho de classe) além de documento com foto.

(Com informações do Sinduscon-MS, Sesau e Fiems. Foto PMCG/Reprodução)

COMPARTILHE!