Logo da CBIC
10/03/2021

Podcast aborda cuidados com os trabalhadores durante a pandemia

Considerada serviço essencial, a indústria da construção adotou desde o início da pandemia do novo coronavírus protocolos de prevenção à Covid-19, além de promover ações que reforçam a responsabilidade social do setor. Confira, no quinto episódio de podcast da Rádio CBIC, divulgado nesta quarta-feira (10/03) pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), os cuidados com trabalhadores nos canteiros de obras durante a pandemia.

Desde março de 2020, entidades representativas do setor da construção, empresas e trabalhadores se uniram em torno de um objetivo: canteiros de obras seguros diante de uma pandemia.

Convidado para tratar do assunto, o vice-presidente de Política de Relações Trabalhistas da CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho, destaca no podcast as medidas que as empresas tomaram para cuidar de seus trabalhadores.

A atuação do Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP) em prol da segurança dos trabalhadores da construção , os principais desafios e a administração de hospital de campanha em São Paulo foram abordados pelo presidente do Seconci-SP e vice-presidente do Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), Haruo Ishikawa.

Já as medidas adotadas pelo Seconci-MG para promover a segurança dos trabalhadores durante a crise sanitária foram relatadas  pela supervisora do Departamento de Segurança no Trabalho do Seconci-MG, Andreia Kaucher.

podcast tem interface com o projeto ‘Elaboração e atualização de materiais orientativos para a indústria da construção’, da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da (CPRT) da CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Acompanhe:

YouTube: http://bit.ly/RádioCBIC-YouTube

Google Podcasts: https://bit.ly/RádioCBIC-GooglePodcasts

Apple Podcasts: https://bit.ly/RádioCBIC-ApplePodcasts

COMPARTILHE!