Logo da CBIC
12/06/2020

Nova NR-18 terá workshop gratuito online em 17 de junho

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e o Serviço Social da Construção (Seconci-SP) realizarão, em uma live pela internet, o workshop técnico gratuito ‘A Nova NR-18: Principais alterações e sua implantação nos canteiros de obras e o impacto da Covid-19 na construção civil’, no dia 17 de junho, das 16h às 17h30.

O evento trará apresentações de especialistas sobre os diversos aspectos da nova Norma Regulamentadora 18 – Saúde e Segurança do Trabalho na Construção Civil, abordando as principais alterações do texto legal que entrará em vigor em 11 de fevereiro de 2021.

O workshop técnico virtual é destinado a empresários e diretores do setor da construção civil, diretores, engenheiros civis, engenheiros e técnicos de Segurança do Trabalho, coordenadores, gerentes e encarregados de obras e prestadores de serviços à indústria do setor.

Fruto de um trabalho que envolveu representantes de trabalhadores, empregadores representados pela CBIC e outras entidades, e governo federal, a nova NR 18 tornou-se mais enxuta e objetiva que o texto ainda em vigor, detalhando o que exatamente deve ser feito para assegurar a segurança do trabalho nos canteiros de obras.

Uma de suas inovações é a obrigação de a empresa contratante principal elaborar um Programa de Gerenciamento de Riscos, reunindo as informações de todas as subcontratadas.

Outra inovação importante é a definição das responsabilidades de engenheiros e técnicos de segurança na observância dos procedimentos que a norma traz.

Também serão apresentadas as principais ações do Seconci-SP para a prevenção à Covid-19 junto aos colaboradores da construção civil.

Confira a programação a seguir: 

  • Abertura: Presidentes Haruo Ishikawa (Seconci-SP) e Odair Senra (SindusCon-SP); Marco Antonio Melchior, superintendente, e Renata Matsmoto, chefe da Seção de SST/SRTE;
  • O papel do Seconci-SP no impacto da Covid-19 na construção civil – Flavia Coelho, gerente de Relacionamento com o Mercado, e Giancarlo Rodrigues Brandão, supervisor de Medicina Ocupacional do Seconci-SP;
  • Panorama Geral da Revisão das NRs e Impactos no setor da Construção Civil – José Bassili, gerente de Segurança Ocupacional do Seconci-SP;
  • A nova NR-18: Principais alterações e implantação nos canteiros de obras – Antonio Pereira do Nascimento, auditor fiscal;
  • Programa de Gestão de Riscos na Construção Civil – Gianfranco Pampalon, consultor de SST e ex-auditor fiscal;
  • Perguntas e respostas

Inscrições: www.sindusconsp.com.br 

 

COMPARTILHE!
Comissão de Política de Relações Trabalhistas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.