Projeção nacional para quem constrói
um futuro melhor

O prêmio é uma realização da Comissão de Responsabilidade Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CRS/CBIC, com a correalização do SESI Nacional.

16ª Edição do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social 2023 – Troféu Paulo Safady Simão.

A iniciativa tem como objetivos:

• Valorizar, divulgar e premiar as boas práticas desenvolvidas pelo setor da construção e construção e pelo mercado imobiliário.

• Fortalecer e estimular o desenvolvimento de projetos de responsabilidade social nos segmentos da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário, criando um mecanismo de reconhecimento dos esforços conjuntos do setor na busca por uma sociedade com melhor qualidade de vida;

• Disseminar a cultura da Responsabilidade Social no setor, por meio do debate sobre o tema, ressaltando sua importância para toda a sociedade, especialmente entre os atuantes no setor;

• Promover intercâmbio de informações, fortalecer e estimular o desenvolvimento de ações socialmente responsáveis.

O Prêmio CBIC é a maior iniciativa de reconhecimento na área da responsabilidade social do setor da Indústria da Construção no País.

Ao ter um projeto reconhecido pela CBIC, sua marca ganha reconhecimento nacional e a chancela da maior instituição do setor. Ganha também visibilidade e passa a ser difundida em websites, releases e outras peças de comunicação da CBIC.

Quem pode participar?

Podem concorrer ao Prêmio CBIC de Responsabilidade Social:

I. Empresas de qualquer porte (sediadas no Brasil) filiadas às entidades de classe associadas à CBIC que desenvolvam práticas, ações ou projetos de responsabilidade social;

II. Entidades de classe ligadas ao setor da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário filiadas à CBIC;

III. Os Serviços Sociais da Indústria da Construção – Seconcis que desenvolvam práticas, ações ou projetos de responsabilidade social;

IV. Empresas ou entidades que compõem o Movimento Construção É Mais*, bem como empresas filiadas às entidades do movimento.

É vedada a participação de empresas e entidades de classe ligadas aos membros da comissão organizadora e julgadora.

Consulte o regulamento

O Prêmio CBIC de responsabilidade Social segue as diretrizes da ISO 26000

Segundo a norma, a responsabilidade social se expressa pelo desejo e pelo propósito das organizações em incorporarem considerações socioambientais em seus processos decisórios e a responsabilizar-se pelos impactos de suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente. É uma norma de diretrizes, sem o propósito de certificação, e aplicável a todos os tipos e portes de organizações - pequenas, médias e grandes - e de todos os setores - governo, ONGs e empresas privadas.

Inscrições encerradas
Consulte o regulamento
Clique aqui