
Quais os impactos sofridos pela sua empresa no cenário econômico atual?
Sua empresa está preparada para o novo momento? Qual será o foco do seu planejamento para os próximos anos? No Quintas da CBIC desta semana, a Câmara Brasileira da Industria da Construção (CBIC) vai receber representantes da Fundação Dom Cabral (FDC) e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) para responder essas e outras perguntas. É dia 10/6, às 17h.
Segundo o professor associado da FDC, Miguel Marques, sua abordagem apontará o que as empresas devem focar em seus planejamentos empresariais neste momento, bem como tratará de questões relacionadas ao cenário pós-pandemia e à evolução tecnológica nos processos de gestão e engenharia.
“Sabemos que muitas empresas na construção civil ainda nem possuem um processo definido de desenvolvimento de estratégias”, diz.
Além disso, para Marques, o mercado precisará de profissionais mais ágeis e com novas habilidades. “A indústria de infraestrutura e construção estará cada vez mais focada em inovação, e tanto os profissionais quanto os clientes estarão mais propensos a arriscar”.
O debate também contará com as participações de:
- José Carlos Martins, presidente da CBIC
- João Carlos Pimenta, vice-presidente do Confea
- Ilso Oliveira, presidente da Coic/CBIC
- Carlos Eduardo Lima Jorge, presidente da Coinfra/CBIC
- Aécio Lira, professor fundador da E2D 500
O tema do “Quintas da CBIC” tem interface com o projeto “Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas” da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (Coic) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).
As inscrições são gratuitas! Garanta já o seu lugar e receba o link de acesso por e-mail.