CBIC apoia transformação digital na engenharia com Coleções SEMENTES
A Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com a empresa Engenharia Educação Digital 4.0 (E2D 500), apresenta cursos de ensino a distância (EAD) sobre novas tecnologias.
Com o objetivo de contribuir para a transformação digital dos engenheiros, o site da E2D 500 fez uma curadoria na plataforma Coursera e identificou cursos livres e de extensão que aceleram a entrada dos profissionais do setor da construção no mundo 4.0.
Ilso José de Oliveira, presidente da COIC, reforça a importância dos cursos que tangem a indústria 4.0, no site da E2D 500. “Temos, portanto, um mar de oportunidades para os profissionais, para as empresas e para o País”, avalia o presidente da COIC.
O site da Engenharia Educação Digital 4.0 (E2D 500) reúne mais de 450 cursos. Na aba “26 programas de certificações profissionais”, é possível encontrar cursos livres, com duração de quatro a dez meses, como:
- Google Data Analytics
- Google Projetct Management
- IBM Data Analyst
- IBM Machine Learning
- Supply Chain Management
Ao clicar em “14 Coleções Temáticas de Inovação e Aceleração 4.0”, o aluno poderá escolher entre os cursos de extensão, batizados de “SEMENTES”, com duração de três meses, nos seguintes temas:
- Engenharia
- Sustentabilidade Empresarial
- Tokenização
- IoT-Internet das Coisas
- Smart Cities
- Direito
Dentro de “15 Coleções Temáticas de Gestão e Tecnologia da Informação, o aluno também encontrará os cursos de extensão “SEMENTES”, com duração de três meses, nas seguintes áreas:
- Estrutura de Dados
- Auditoria e Sistemas de Segurança
- Gestão de Tecnologia da Informação
- Inteligência Artificial
- Engenharia de Software
Para o professor Aécio Lira, CEO da E2D 500, e responsável pela curadoria dos cursos, o objetivo é contribuir para que os profissionais do setor, evoluam, inovem e acelerem para o mundo 4.0, adquirindo formação por competências, nas carreiras em forte processo de transformação.
Lira lembra que o E2D 500 oferecerá três dias de degustação gratuita. Os cursos custam a partir de R$ 300,00. Acesse e saiba mais em https://e2d500.unifsa.com.br
A iniciativa integra os projetos de ‘Inovação’ e de ‘Valorização da Engenharia’ da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da CBIC e atende às demandas do setor de avançar na capacitação e qualificação dos profissionais com ferramentas do mundo 4.0.