Covid-19: CBIC divulga recomendações ao segmento de obras industriais
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC), divulgou o documento ‘O segmento de Obras Industriais e Corporativas e o Coronavírus (Covid-19)’, com sugestões de ações às empresas, que englobam atenção especial à proteção da saúde e segurança de todos os profissionais envolvidos.
A COIC defende a continuidade racional das obras, com a adoção de todas as medidas e ferramentas para prover aos trabalhadores do segmento a segurança necessária para proteger sua saúde na jornada de trabalho.
“As sugestões devem ser avaliadas para uma tomada de decisões conjuntas entre empresas contratantes e contratadas, levando também em conta a opinião dos operários e a contribuição dos sindicatos laborais”, defende o presidente da COIC/CBIC, Ilso José de Oliveira.
A iniciativa visa evitar a paralisação integral, o que poderia acarretar efeitos colaterais como o aumento do desemprego, o risco de sobrevivência das empresas e, consequentemente, o agravamento da crise econômica.
A CBIC vem trabalhando exaustivamente para responder de maneira assertiva a todas as indagações que vêm surgindo.
O site da entidade foi reformulado (https://cbic.org.br/) para ser um canal direto com as entidades e empresas do setor a fim de eliminar dúvidas e concentrar informações pertinentes sobre o assunto. Acompanhe!
“O documento integra o projeto ‘Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas’ da COIC/CBIC com o Senai Nacional.”