Logo da CBIC
01/07/2020

Parceria CNI-SOSA impulsionará a inovação na indústria no Brasil

Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o SOSA, empresa multinacional de inovação aberta, anunciaram, nesta quarta-feira (1), uma parceria estratégica. O acordo possibilitará que indústrias e startups no Brasil tenham acesso a ecossistemas de tecnologia em Nova Iorque e Tel Aviv, inaugurando um processo de engajamento e colaboração com as tecnologias 4.0 mais disruptivas em desenvolvimento fora do país.

“A parceria com o SOSA é um passo fundamental para todos nós”, disse o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. “Promover a inovação é crucial para fortalecermos a nossa economia. Utilizarmos a experiência de inovação em nível mundial do SOSA terá um efeito transformador para a indústria brasileira”, acrescentou.

Para Uzi Scheffer, CEO do SOSA, a ideia é empolgante, já que envolve a CNI, que lidera a indústria no Brasil, para criar oportunidades dentro da rede global de inovação. “Promover inovação aberta desencadeará inúmeros benefícios. Sentimos orgulho em estarmos envolvidos nesse processo”, apontou Scheffer.

O presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Dionysio Klavdianos, destacou a grandeza do projeto. “Essa é uma grande iniciativa, pois permitir acesso e troca de experiências de startups daqui com ecossistemas de países mais avançados será de grande serventia para o País”, frisou.

A partir da parceria, as empresas poderão participar de atividades de inovação aberta, de reconhecimento técnico para incentivar casos de aplicação imediata. Terão acesso a dias de demonstração exclusivos, workshops sobre liderança em inovação, relatórios especiais e curadoria para seleção de eventos da inovação na indústria. Corporações, investidores e delegações governamentais serão apresentados continuamente às últimas tendências da tecnologia global para aprimorar a vantagem competitiva da indústria brasileira.

Já as startups terão acesso aos ecossistemas de inovação aberta em Tel Aviv e Nova Iorque, onde se aproximarão de corporações multinacionais, venture capitals, investidores e outras empresas de tecnologia. As startups também participarão de eventos técnicos com curadoria, com oportunidades de negócios globais, a partir de encontros, mesas-redondas, painéis, além de oficinas profissionais projetadas para fornecer as ferramentas e as melhores práticas necessárias para a construção de uma empresa global.

A natureza dinâmica e variada da indústria brasileira será sempre levada em conta na parceria CNI-SOSA. Todos os produtos, serviços e materiais serão adaptados às questões socioeconômicas, ao idioma e ao ecossistema de tecnologia do Brasil. A CNI manterá profissionais nos escritórios do SOSA em Tel Aviv e em Nova Iorque para o atendimento personalizado às indústrias no Brasil.

(Com informações do Portal CNI)

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Este Mês
Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.