Logo da CBIC
05/07/2021

CBIC formaliza pedido de imposto de importação de 1% por um ano

Matéria publicada no dia 01/07, no jornal Correio de Sergipe, Caderno Imóveis, destaca que a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) esteve recentemente com o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, na tentativa de baixar o imposto de importação do aço de 12% para 1%, por um período de 12 meses.

Ouvido pelo jornal, o presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, Dionyzio Klavdianos, explicou que a entidade busca meios para reverter a situação dos altos custos dos insumos, a exemplo do aço, que praticamente dobrou de preço.

“Nossos pleitos estão em estudo, mas está clara a preocupação da equipe técnica com a gravidade da situação. A alta generalizada dos preços da construção pode pôr a perder, ou minimizar drasticamente, o movimento virtuoso da economia, notadamente no que tange ao nosso setor. Solicitamos, dentre outras medidas, a eliminação do imposto de importação sobre o aço, que onera o insumo importado em torno de 9%, pelo período de doze meses, para que ocorra um choque de oferta”, declarou Dionyzio.

Na entrevista, Klavdianos também destacou que os altos custos já estão provocando a inviabilização de concorrências públicas, bem como ressaltou a importância dos governantes apresentem a política de reequilíbrio de contratos que pretendem aplicar para tranquilizar as construtoras.

Acesse a íntegra da matéria.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Este Mês
Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.