Logo da CBIC
17/06/2021

Ministro Paulo Guedes ouve preocupações do setor da construção

Representantes da indústria da construção, em reunião nesta quinta-feira (17/06) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, demonstraram preocupação com a falta e o aumento dos preços de insumos e pediram redução do Imposto de Importação do aço.

Além disso, conforme matéria publicada no site do Valor Econômico, foi mostrado que, se nada for feito, quem vai pagar a conta será o consumidor e o próprio governo, pois o aumento de custo deverá ser repassado aos preços.

Durante a reunião, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, apresentou ao ministro indicadores do mercado imobiliário e as principais dificuldades do setor como a falta ou alto custo da matéria, elevada carga tributária, demanda interna insuficiente e burocracia excessiva.

“Tentamos demonstrar que os empresários estão tirando o pé do acelerador, quem sabe colocando até no freio, de medo do futuro. Todo o custo vai cair no consumidor ou no governo”, disse ao Valor. “Esperamos tê-lo sensibilizado”, contou o dirigente.

Acesse a íntegra da matéria no site do Valor Econômico.

(Com informações do Valor Econômico. Foto: Isac Nóbrega/PR)

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Este Mês
Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.