Logo da CBIC
28/04/2021

Construção: no meio do caminho tinha uma pedra

“Oligopólios jogam preços nas alturas e freiam setor”, destaca a Coluna do Cristiano Romero, publicada nesta quarta-feira (28), no Valor Econômico.

A Coluna ressalta a importância da construção civil, responsável por 5 a 6% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, atividade que mais gerou empregos formais em 2020 – 106 mil, bem como a forte correlação positiva entre a variação do PIB brasileiro e o setor de construção. Quando o PIB sobe, o PIB da construção cresce acima de sua variação; quando o primeiro cai, o do setor cai abaixo da queda da economia.

Apesar do bom desempenho obtido no ano passado, Cristiano Romero frisa que a confiança gerada no setor começa a cair e a razão é uma só: a explosão dos preços dos insumos. “Até as pedrinhas da rua sabem que o custo de insumos cresceu uma barbaridade, porque tanto a sua produção doméstica quanto a internacional recuaram no início da pandemia”.

Veja a íntegra da Coluna Cristiano Romero, no Valor Econômico.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Este Mês
Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.