Logo da CBIC
17/12/2020

Poupex apresenta condições inovadoras de crédito imobiliário e sinaliza possibilidade de parcerias

Com cerca de 50 participantes, via videoconferência, a Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) encerrou nesta quinta-feira (17) as atividades de 2020, com a participação do diretor de Crédito Imobiliário da Associação de Poupança e Empréstimo – Poupex, Ricardo Viana, que resultará em possibilidade de novas parcerias a partir de 2021, e uma rodada de mercado na área de incorporação imobiliária que indicou que 2020 foi um ano muito melhor do que o imaginado no início da pandemia da Covid-19 em vendas de imóveis. 

Com gestão da Fundação Habitacional do Exército (FHE) e sediada em Brasília, mas com abrangência em todo o País, por processo digital, a Poupex é a única APE ativa no País e tem como missão proporcionar o acesso mais fácil à casa própria via crédito imobiliário e parceria de alguns empreendimentos. Neste ano, financiou cerca de R$ 100 milhões até outubro, em crédito imobiliário.   

Dentre as principais características do produto de financiamento imobiliário da APE POUPEX:

  • Menor prestação inicial do Brasil.
  • Maior porcentagem financiável do país (até 90% no IPCA).
  • IPCA com maior comprometimento de renda (25%).
  • Única com idade limite de até 85 anos 
  • Contrato mais seguro do mercado: limite de 6,5% ao ano para a inflação na linha do IPCA e até 30 meses para trocar o índice de correção de contratação do saldo devedor.

 Em razão dos bons resultados apresentados e de melhores condições de mercado, ficou acertado que, a partir de janeiro, a CII/CBIC dará início a negociações com a POUPEX para a realização de parcerias, como financiamento de imóveis prontos e projetos pilotos, no modelo de Imóvel na Planta, em todas as regiões do País.

 “Atualmente, 95% do crédito imobiliário estão em quatro bancos e ampliar isso é melhor para o setor, para o mercado e, principalmente, para os compradores”, destacou o presidente da CII/CBIC, Celso Petrucci, completando que o setor acredita nas APEs e nas Associações de Crédito imobiliário para que haja uma desconcentração de crédito no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

 Rodada de Mercado da Incorporação Imobiliária “Em termos de números, seguramente o setor imobiliário lançou menos que 2019, mas vendeu mais unidades imobiliárias do que no ano passado, devendo chegar a 150 mil unidades no mínimo”, ressaltou Petrucci ao abrir a Rodada de Mercado, com avaliação dos participantes sobre o que foi o ano de 2020 e as perspectivas do mercado para 2021, com depoimentos positivos em todas as regiões do País, apesar da crise sanitária.

 Os assuntos tratados na reunião têm interface com o projeto ‘Melhorias do Mercado Imobiliário’ realizado pela CBIC, por meio das Comissões da Indústria Imobiliária (CII), de Habitação de Interesse Social (CHIS) e de Meio Ambiente (CMA), em parceria com o Senai Nacional.

COMPARTILHE!
Comissão da Indústria Imobiliária
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.