Indicadores Imobiliários Nacionais do 3º trimestre de 2022 são destaques na imprensa
A imprensa continua repercutindo os resultados da pesquisa Indicadores Imobiliários Nacionais do 3º trimestre de 2022, divulgados em coletiva online na última quinta-feira (10). O estudo é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica. Clique aqui e leia o release com todas as informações.
O jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, destacou a queda de vendas de imóveis do programa Casa Verde e Amarela. “O aumento dos custos da construção foi muito superior ao que o salário foi recuperado neste período. Portanto, as famílias, principalmente as de baixa renda, perderam o seu poder aquisitivo e não conseguem comprar”, disse o presidente da CBIC, José Carlos Martins, durante a entrevista.
Já o Jornal da Manhã da Jovem Pan mencionou a queda de 17% dos lançamentos imobiliários no 3º trimestre. “Nós continuamos muito bem. Nada daquilo que a gente tem previsto mudou em nada o cenário. O que realmente aconteceu neste trimestre foi o fenômeno do aumento do volume de dinheiro, de financiamento, e não o volume de unidades, exatamente pela incapacidade de muitas famílias poderem adquirir”, explicou Martins.
Assista aos conteúdos na íntegra:
Jornal da Manhã | Jovem Pan: Lançamentos imobiliários têm recuo de 17% no terceiro trimestre de 2022
Bom Dia Brasil | Globo: Vendas de imóveis do programa Casa Verde e Amarela cairam no país
O evento tem interface com o projeto “Melhorias para Mercado Imobiliário”, da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).