Capital Imobiliário da CBIC pretende reduzir dependência dos bancos
O projeto Capital Imobiliário, que visa reduzir a dependência dos bancos comerciais e aproximar as empresas do mercado de capitais, foi apresentado nesta quinta-feira (17/02) aos membros do Conselho de Administração da entidade, durante reunião em formato online.
Em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Felipe Cavalcante, da empresa MATX e fundador da Adit Brasil, o projeto visa expandir as opções de funding existentes e tornar as empresas mais competitivas. A intenção é encontrar alternativas para viabilizar recursos para o financiamento de empreendimentos imobiliários de incorporadoras, construtoras e loteadoras vinculadas ao sistema associativo da CBIC.
Ao detalhar as linhas de recursos disponíveis para as empresas, Felipe Cavalcante, responsável pelo link entre as empresas participantes do projeto e o mercado de capital, apontou os seguintes produtos:
- Finaciamentos à construção de loteamentos, empreedimentos residenciais e multipropriedade
- Antecipação de recebíveis
- Empréstimo ponte
- Home equity
- Equity
- Crowdfunding e peer-to-peer
- Retrofit
- Ativos estressados
- Parceria estratégica
- Operações estruturadas
A iniciativa tem interface com o projeto “Melhorias para o Mercado Imobiliário” da CHIS/CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).
SAIBA MAIS
CBIC dará início ao projeto piloto de Capital Imobiliário no dia 16/07
CBIC dá início ao projeto piloto de Capital Imobiliário