Logo da CBIC
23/08/2021

Indicadores Imobiliários Nacionais 2ºTRI/21 são destaques na imprensa

Os Indicadores Imobiliários Nacionais do 2º trimestre de 2021 foram destaques nos principais veículos de comunicação do país. De acordo com o levantamento divulgado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), nesta segunda-feira (23), o Brasil registrou aumento de 46,1% no número de unidades residenciais vendidas (apartamentos novos) no 1º semestre de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado. Em relação aos primeiros três meses deste ano, as vendas de imóveis subiram 7,2% no 2º trimestre.

O evento contou com apresentação do presidente da CBIC, José Carlos Martins, do presidente da Comissão de Indústria Imobiliária (CII/CBIC), Celso Petrucci, e do sócio da Brain Inteligência Estratégica, Fábio Tadeu Araújo.

Durante a apresentação dos números, foram apontados dados de lançamentos, vendas, ofertas, preços e o programa Casa Verde e Amarela. Além disso, análises sobre emprego no setor e evolução do INCC realizadas pela economista do Banco de Dados da CBIC, Ieda Vasconcelos, também foram mostradas. Veja a apresentação.

A iniciativa é da CBIC em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), e em parceria com a Brain Inteligência Estratégica. O trabalho foi divulgado em coletiva de imprensa online, com os dados coletados e analisados de 162 municípios, sendo 20 capitais, de Norte a Sul do país. Acesse o release completo e assista à transmissão no YouTube.

Leia abaixo as matérias na íntegra:

Valor Econômico: Lançamentos de imóveis crescem 115% no 2º trimestre, diz CBIC

Valor Econômico: Proposta de revisão do Casa Verde e Amarela deve ser entregue na terça, diz CBIC

Agência Estado | Broadcast: CBIC: mercado imobiliário fecha 2TRI21 com alta de lançamentos e vendas, e queda nos estoques 

O Globo | Míriam Leitão: Vendas de imóveis crescem no segundo trimestre deste ano

Folha de S.Paulo | Painel S.A.: Queda na oferta de imóveis preocupa indústria da construção

Estadão: Venda de imóveis novos cresce 60,7% no 2º trimestre; queda no estoque preocupa empresas

InfoMoney: Vendas de imóveis sobem 46% no primeiro semestre; indústria da construção prevê alta dos preços

COMPARTILHE!