Logo da CBIC
23/08/2021

Indicadores Imobiliários Nacionais 2ºTRI/21 são destaques na imprensa

Os Indicadores Imobiliários Nacionais do 2º trimestre de 2021 foram destaques nos principais veículos de comunicação do país. De acordo com o levantamento divulgado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), nesta segunda-feira (23), o Brasil registrou aumento de 46,1% no número de unidades residenciais vendidas (apartamentos novos) no 1º semestre de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado. Em relação aos primeiros três meses deste ano, as vendas de imóveis subiram 7,2% no 2º trimestre.

O evento contou com apresentação do presidente da CBIC, José Carlos Martins, do presidente da Comissão de Indústria Imobiliária (CII/CBIC), Celso Petrucci, e do sócio da Brain Inteligência Estratégica, Fábio Tadeu Araújo.

Durante a apresentação dos números, foram apontados dados de lançamentos, vendas, ofertas, preços e o programa Casa Verde e Amarela. Além disso, análises sobre emprego no setor e evolução do INCC realizadas pela economista do Banco de Dados da CBIC, Ieda Vasconcelos, também foram mostradas. Veja a apresentação.

A iniciativa é da CBIC em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), e em parceria com a Brain Inteligência Estratégica. O trabalho foi divulgado em coletiva de imprensa online, com os dados coletados e analisados de 162 municípios, sendo 20 capitais, de Norte a Sul do país. Acesse o release completo e assista à transmissão no YouTube.

Leia abaixo as matérias na íntegra:

Valor Econômico: Lançamentos de imóveis crescem 115% no 2º trimestre, diz CBIC

Valor Econômico: Proposta de revisão do Casa Verde e Amarela deve ser entregue na terça, diz CBIC

Agência Estado | Broadcast: CBIC: mercado imobiliário fecha 2TRI21 com alta de lançamentos e vendas, e queda nos estoques 

O Globo | Míriam Leitão: Vendas de imóveis crescem no segundo trimestre deste ano

Folha de S.Paulo | Painel S.A.: Queda na oferta de imóveis preocupa indústria da construção

Estadão: Venda de imóveis novos cresce 60,7% no 2º trimestre; queda no estoque preocupa empresas

InfoMoney: Vendas de imóveis sobem 46% no primeiro semestre; indústria da construção prevê alta dos preços

COMPARTILHE!
Comissão da Indústria Imobiliária
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.