
‘Um imóvel novo para um novo consumidor’ é tema de debate no dia 22

O isolamento social gerou grandes mudanças na relação com o ambiente doméstico, mas qual a influência disso nas intenções de compra de imóveis no pós-pandemia? A fim de entender essas mudanças e aprimorar a oferta do mercado, a Brain desenvolveu uma pesquisa inédita sobre os novos hábitos e demandas do consumidor. O resultado será apresentado no próximo dia 22, às 9h, durante o webinar ‘Um novo imóvel para um novo consumidor: a nova relação das famílias com a casa e com o imóvel de desejo’.
Participam da palestra online, como palestrantes:
- Caio Calfat, vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP e presidente da Adit Brasil
- Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP e presidente da CII/CBIC
- Fábio Tadeu Araújo, sócio-diretor da Brain Inteligência Estratégica
Realizada pela Brain, a pesquisa conta com a parceria da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil e do Sindicato da Habitação (Secovi-SP). Entre julho e agosto foram realizados 16 grupos focais, com cerca de 40 horas de debates envolvendo mais de 120 participantes, moradores de capitais brasileiras das classes A e B em todas as regiões, com intenção de compra de um novo imóvel. “A pesquisa visou compreender como a pandemia estimulou novos hábitos domésticos, sobretudo em relação à moradia e seus usos afetando a intenção de compra futura de imóveis, ou modificando-a face a desejos anteriores”, ressalta Fábio Tadeu.
Ao final do evento os participantes terão acesso exclusivo à pesquisa completa.