Logo da CBIC
03/09/2020

Pesquisa inédita avalia interesse de consumidores para aquisição de imóveis

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com a BRAIN Inteligência Corporativa, divulga nesta sexta-feira (4/9), às 9h30, durante palestra online gratuita, a 4ª onda da pesquisa ‘Covid-19: impactos e desafios para o mercado imobiliário’. Foram realizadas 690 entrevistas com consumidores e 580 com empresas de mercado imobiliário. Inscreva-se e participe!

“Os números que serão divulgados são excelentes, com destaque para a recuperação da intenção de compra do consumidor, que voltou ao patamar pré-pandemia”, afirma Fabio Tadeu de Araújo, sócio-diretor da BRAIN.

Pela sondagem é possível estimar o desejo de consumidores ao pensarem sobre a possibilidade de aquisição de imóvel nos próximos dois anos e saber como os empresários do setor da construção estão reagindo diante da pandemia e quais medidas estão adotando em suas empresas para reduzir o impacto da Covid-19.

O resultado da pesquisa será apresentado pelo sócio-diretor Fábio Tadeu Araújo e pelo sócio consultor da BRAIN, Guilherme Werner, e contará com a participação de Celso Petrucci, presidente da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC e economista-chefe do Sindicato da Habitação (Secovi-SP).

Agenda CII