Logo da CBIC
12/08/2020

CBIC reunirá deputados, governo e trabalhadores para discutir futuro do FGTS

Nesta quinta-feira, dia 13, às 17h, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realiza mais uma edição da sua série de lives ‘Quintas da CBIC’. A entidade reunirá governo, deputados e trabalhadores para uma discussão sobre o futuro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Participam do evento o diretor do Departamento do FGTS do Ministério da Economia, Gustavo Alves Tillmann, o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), que apresentou um projeto de lei que retoma a possibilidade de saques do FGTS, o deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que deve ser indicado relator do projeto, e o representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Conselho Curador do FGTS, Cláudio da Silva Gomes.

A conversa será mediada pela jornalista Adriana Fernandes, do jornal O Estado de S. Paulo, e contará ainda com a participação de um representante do governo federal e do presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Na última semana, a Câmara dos Deputados retirou de pauta a Medida Provisória 946, que trata do saque extraordinário do FGTS. A CBIC liderou um trabalho ao lado de seus associados para sensibilizar os parlamentares sobre a importância da manutenção do Fundo como instrumento de poupança.

A iniciativa tem interface com o projeto ‘Melhorias do Mercado Imobiliário’ realizado pela CBIC, por meio das Comissões da Indústria Imobiliária (CII), de Habitação de Interesse Social (CHIS) e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (CMA), com a correalização do Serviço Nacional da Indústria (Senai).

O evento é gratuito mediante inscrição pelo link: https://bit.ly/quintascbic-138

 

COMPARTILHE!