Logo da CBIC
12/08/2020

CBIC reunirá deputados, governo e trabalhadores para discutir futuro do FGTS

Nesta quinta-feira, dia 13, às 17h, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realiza mais uma edição da sua série de lives ‘Quintas da CBIC’. A entidade reunirá governo, deputados e trabalhadores para uma discussão sobre o futuro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Participam do evento o diretor do Departamento do FGTS do Ministério da Economia, Gustavo Alves Tillmann, o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), que apresentou um projeto de lei que retoma a possibilidade de saques do FGTS, o deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que deve ser indicado relator do projeto, e o representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Conselho Curador do FGTS, Cláudio da Silva Gomes.

A conversa será mediada pela jornalista Adriana Fernandes, do jornal O Estado de S. Paulo, e contará ainda com a participação de um representante do governo federal e do presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Na última semana, a Câmara dos Deputados retirou de pauta a Medida Provisória 946, que trata do saque extraordinário do FGTS. A CBIC liderou um trabalho ao lado de seus associados para sensibilizar os parlamentares sobre a importância da manutenção do Fundo como instrumento de poupança.

A iniciativa tem interface com o projeto ‘Melhorias do Mercado Imobiliário’ realizado pela CBIC, por meio das Comissões da Indústria Imobiliária (CII), de Habitação de Interesse Social (CHIS) e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (CMA), com a correalização do Serviço Nacional da Indústria (Senai).

O evento é gratuito mediante inscrição pelo link: https://bit.ly/quintascbic-138

 

COMPARTILHE!
Comissão da Indústria Imobiliária
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.